Em ato solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizado no Gabinete Parlamentar nesta terça-feira (05), o deputado estadual Gilson de Souza fez a entrega simbólica do título de utilidade pública estadual à “Ação Social Irmandade Sem Fronteiras”. Fundada e presidida pela senhora Rockimillys Basante Palomo, a instituição executa um importante trabalho de promoção do respeito aos direitos humanos e da inclusão social de imigrantes, migrantes, deslocados e apátridas em Curitiba.

A proposição desse reconhecimento é de autoria do deputado Gilson, que apresentou um projeto de lei na Alep. Essa iniciativa foi aprovada, por unanimidade pela Casa, e foi sancionada pelo governador Ratinho Junior se transformando na Lei Estadual Nº 22.156/2024. “Uma importante conquista que vai possibilitar a instituição estabelecer convênios com o Poder Público”, explica.

Também prestigiaram este momento especial na Alep o vereador eleitor em Curitiba, Fernando Klinger, o Pr. Franklin, o Pr. Allan Alves, o Eduardo Mizzoni, o Moises Castro e o Pablo Marquez.