Evento será realizado por videoconferência e terá transmissão da TV Assembleia e internet. A iniciativa é dos deputados Gilson de Souza, Goura e Mabel Canto, autores do projeto de lei 388/2020.

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza na próxima terça-feira (29), às 09h, uma audiência pública para debater o projeto de lei 388/2020 que regulamenta a atuação de doulas em hospitais, maternidades, entre outros estabelecimentos hospitalares congêneres durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto. O evento será realizado por meio de videoconferência e terá a transmissão da TV Assembleia, pelo canal digital 10.2 em tv aberta e 16 pela Claro/Net, além das redes sociais da Alep.

O projeto já tramita na Alep e é de autoria dos deputados estaduais Gilson de Souza, Goura e Mabel Canto. Com essa audiência, os parlamentares querem ouvir todos os setores da sociedade envolvidos com o tema. “A ideia é promover um amplo debate e ouvir sugestões que possam melhorar ainda mais essa importante proposição que apresentamos na Assembleia Legislativa”, explica Gilson, que também é o 2º secretário da Alep.

Foram convidados para o debate o secretário estadual da Saúde, Beto Preto; o diretor da 11º Regional de Saúde (Campo Mourão), Eurivelton Siqueira; a representante do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Dra. Lívia Brodbeck; o médico obstetra Dr. Bráulio Zorzella; a representante da Associação de Doulas de Curitiba e Região Metropolitana (ADOUC), Patrícia Teixeira; o representante da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (FEHOSPAR), Dr. Phillipe Fabrício de Mello; a representante da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA), Thalita Daiane Cândido; e a representante da Associação de Médicos e Médicas Obstetras, Dra. Rita Maira Zanize;

Também foram convidadas a diretora geral da Maternidade Mater Dei, Irmã Iracema; a gestante Andressa Daryê de Souza; a enfermeira obstétrica, Cris Kutner (Guarapuava); a médica obstétrica, Dra. Juliana Chalupe Amado; a representante do Conselho Estadual do Direito da Mulher, Maria Isabel Pereira Corrêa; a representante da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Alaerte Leandro Martins; e as doulas Mônica Balsano (Campos Gerais), Miriam Baetel (Guarapuava), Francini (Campo Mourão).

Serviço:
Audiência Pública por videoconferência
Tema: “Doulas nas Maternidades do Paraná” – Projeto de Lei 388/2020
Dia: Terça-feira, dia 29 de Setembro;
Horário: às 09h;
Como assistir: Sintonize a TV Assembleia (Tv aberta pelo canal digital 10.2 ou pela Claro/ Net no canal 16) e também pelas redes sociais oficiais do Legislativo;
Informações: Cerimonial da Alep – (41) 3350-4007