Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), por meio do Centro Estadual de Política Sobre Drogas (CEPSD), coordenado pelo delegado Dr. Renato Figueiroa, promoveu a avaliação dos vídeos inscritos no 8º Concurso Estadual de Vídeos de Prevenção às Drogas. Representando o deputado estadual Gilson de Souza, esteve presente sua chefe de gabinete, Raquel Cavalheiro.

Desde 2017, o concurso tem incentivado alunos do ensino médio das redes pública e privada de todo o Paraná a refletirem sobre os riscos das drogas por meio da produção de vídeos curtos, com duração máxima de 60 segundos, sempre com o apoio de um professor. A atividade promove debates em sala de aula e conscientização, combinando educação e criatividade.

Os vencedores ganham visibilidade especial. Os vídeos vencedores são exibidos em todas as sessões das salas de cinema do estado durante o mês de junho, período em que acontece a campanha “Junho Paraná Sem Drogas”.

“Meus parabéns aos alunos e professores dos colégios Sagrada Família (Campo Largo), da Polícia Militar (Foz do Iguaçu) e Profª. Iara Bergman (Curitiba), que conquistaram, respectivamente, o 1º, 2º e 3º lugar neste concurso tão relevante. Parabéns pelo empenho e a dedicação de todos os envolvidos”, destacou o deputado Gilson de Souza.

A realização desse concurso atendente há Lei Estadual Nº 19.068/2017, de autoria do deputado Gilson, que foi criada com o objetivo de promover o debate nas salas de aula sobre os perigos do uso das drogas lícitas e ilícitas. A atuação do parlamentar nessa causa reafirma seu compromisso com a defesa da juventude paranaense e com a construção de uma sociedade mais consciente e informada.

A banca avaliadora contou com a participação do conselheiro representante da OAB/PR no CONESD, Luiz Carlos Hauer; do coordenador estadual da juventude da SEDSF, Silberto Cardoso; vereadora eleita, representando a Câmara Municipal de Curitiba, Rafaela Lupion; da representante da Secretaria de Estado da Educação, Walquiria Onete Gomes; e chefe de gabinete do deputado Gilson, Raquel Cavalheiro.