Parlamentar é confirmado como integrante de outras sete comissões permanentes e também segue como coordenador da Frente em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) confirmou nesta semana a reeleição do deputado estadual Gilson de Souza (PL) como presidente da Comissão de Tomada de Contas (CTC) para o biênio 2025-2026. O parlamentar continuará à frente dessa comissão estratégica e atuará como membro titular em outras sete comissões permanentes, além de manter sua liderança como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas.
“Presidir uma Comissão Permanente da Alep é uma grande responsabilidade. Com a graça de Deus, realizamos um trabalho muito sério e comprometido na CTC. O mesmo comprometimento esteve presente enquanto atuei como 2º secretário da Alep e presidente da Comissão de Finanças e Tributação em mandatos anteriores. Como servidor público, entendo que devo sempre buscar excelência na atividade parlamentar e entregar resultados concretos para as famílias paranaenses”, destacou o deputado.
Segundo o Regimento Interno da Alep, cabe à CTC avaliar representações e recursos relacionados ao Tribunal de Contas, opinar no julgamento das contas do Governador, auxiliar na tomada de contas do Governo caso não sejam apresentadas em até 60 dias após a abertura da sessão legislativa, fiscalizar entidades da administração indireta e analisar anualmente as contas do Tribunal de Contas.
Além do trabalho na CTC, o deputado Gilson será membro titular da Comissão de Finanças e Tributação (CTC); Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação; Comissão de Educação; Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda; Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Defesa do Consumidor; Comissão de Saúde Pública; e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Suplências – Outras comissões permanentes da Alep também contam com a indicação do nome do deputado Gilson, porém como suplente. O parlamentar estará à disposição da Comissão de Orçamento; Comissão de Segurança Pública; Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais; Comissão de Fiscalização da Alep e Assuntos Municipais; Comissão de Turismo; Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais; Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos; Comissão de Cultura; Comissão de Esportes; Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania; Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência; Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa; Comissão de Igualdade Racial; e Comissão de Minas, Energia e Água.
Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas – O deputado Gilson de Souza seguirá coordenando a Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas. A iniciativa tem como objetivo fiscalizar e promover políticas públicas voltadas à prevenção do uso de entorpecentes e ao fortalecimento das comunidades terapêuticas. “Nossa atuação na Frente Parlamentar continuará focada em fortalecer as comunidades terapêuticas e combater os impactos devastadores das drogas na sociedade”, afirmou o deputado.