Com o encerramento das atividades na Assembleia Legislativa Paraná (Alep) neste ano, o deputado estadual Gilson de Souza (PSC) fez um balanço sobre o trabalho realizado em prol dos paranaenses durante 2019. De acordo com o parlamentar, foram cerca de 123 sessões plenárias realizadas e mais de 970 projetos de lei tramitando na Casa, além de audiências públicas e sessões extraordinárias.

Entre os principais projetos aprovados, o deputado Gilson destacou a aprovação do fim do pagamento da aposentadoria para ex-governadores, a “reforma administrativa”, responsável pela redução do número de 28 para 15 secretarias de governo, e o congelamento do salário do governador até dezembro de 2022. “Também tive o fortalecimento da parceria com vários municípios do Paraná atendendo demandas informadas por vereadores, lideranças e pastores, além do apoio as APAEs e as Comunidades Terapêuticas”, ressaltou o parlamentar.

Membro da Mesa Executiva na função de 2º Secretário, junto com a Presidência e a 1ª Secretaria da Casa, Gilson determinou a promoção de ações visando garantir mais transparência, economia e eficiência aos trabalhos da Alep. “Com os recursos economizados, da ordem de R$ 209 milhões, ajudei o governo estadual a viabilizar o programa Paraná Mais Cidades, iniciativa com foco em fomentar o desenvolvimento dos municípios com investimentos na área da saúde, infraestrutura e segurança pública”, ressaltou.

Defesa dos valores da família – Marca registrada de seu trabalho na Alep, a luta do deputado Gilson em defesa da vida e dos valores da família também registrou ações importantes em 2019. “Promovi a continuidade das campanhas Todos contra a pedofilia, Paraná Sem Drogas, Dia de Valorização da Família e também não baixei a guarda para o combate as tentativas de implantação da chamada “ideologia de gênero” nas escolas”, frisou Gilson de Souza.

“Encerro o ano muito honrado e feliz em servir a família paranaense com a certeza que Deus tem abençoado o trabalho parlamentar, avançando rumo a um novo tempo, focado na redução das desigualdades. Trabalhei assim neste ano e seguirei trabalhando assim, em 2020, com seriedade, compromisso e muito respeito pelos paranaenses”, finalizou.