Mais uma instituição social de Curitiba contemplada com a destinação de kits esportivos recebeu a visita do deputado estadual Gilson de Souza, 2º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O parlamentar esteve, nesta quinta-feira (10), na Associação Siloé de Apoio Social (Asas) para realizar a entrega dos materiais solicitados junto ao Governo do Estado. Gilson foi recebido pelo presidente da associação, Pr. José Ricardo, pelo coordenador de projetos, Paulo Cândido e também por colaboradores e voluntários.
Com recursos da ordem de R$ 40 mil para aquisição dos kits, o projeto social realizado pela Siloé ganhou um reforço muito importante com bolas de futebol, voleibol, basquete, handebol, futsal, cones, jogos de coletes, apitos, rede, bombas para encher bola, uniformes, entre outros itens. “A Siloé é uma instituição da nossa capital muito séria e sei que realiza um trabalho social valoroso, promovendo a transformação e a inclusão social de crianças e adolescentes carentes por meio do esporte, caminho saudável e viável para a promoção de mudanças nas histórias de vida dessa juventude”, destacou o parlamentar.
Fundada em 2002 pela 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), a Siloé presta relevantes trabalhos na área social em Curitiba, com destaque para o projeto “Futebol é Arte” e também para o Jiu-Jitsu. De acordo com a coordenação da associação, mais de 180 adolescentes e crianças são atendidas. “O deputado Gilson de Souza é um parceiro da nossa associação e por meio do seu apoio temos ampliado o nosso trabalho. Em nome da Siloé, agradecemos ao deputado pela destinação desses materiais esportivos”, declarou o coordenador de projetos, Pr. Paulo Cândido.
Pandemia – Em função da pandemia, as atividades presenciais oferecidas pela Siloé estão suspensas. Assim como em outras áreas da sociedade, a instituição tem organizado atividades on-line e dessa forma mantem o contato com as famílias e as crianças e adolescentes que são atendidos pelos projetos. Ainda, segundo a coordenação da Siloé, assim que for liberado o retorno dos encontros presenciais, novas modalidades esportivas serão ofertadas, bem como um projeto voltado para a terceira idade.