A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) Regional Curitiba realizou nesta quinta-feira (17) uma reunião para debater a execução de seu planejamento estratégico. Parceiro da instituição, o deputado estadual Gilson de Souza esteve presente nesse encontro com o 1º vice-presidente do diretório da SBB no Paraná, Pr. Fernando Klinger e com o secretário regional da SBB, Pr. Jonas Lindner. A reunião também contou com a participação do promotor institucional da SBB, Leandro Fidelis e do presidente da Associação Lutando Pelo Bem (Albem), Pr. Ives Moller.

Mesmo com a pandemia, a SBB continua realizando um importante trabalho em todo o estado, em especial, as frentes sociais e culturais na capital paranaense, pauta viabilizada por meio do engajamento comunitário, igrejas cristãs e diversos seguimentos da sociedade civil. “Realmente, a SBB realiza um trabalho fantástico em prol das pessoas, com seus projetos sociais, e também do Reino de Deus, através dos materiais voltados a evangelização de milhares de brasileiros”, destacou o parlamentar.

O trabalho do deputado Gilson no Poder Legislativo estadual também foi destacado pelos participantes desse encontro. Segundo secretário na Alep, líder da Frente Parlamentar Em defesa dos Valores da Família e membro da Bancada Evangélica, o parlamentar foi cumprimentado pelo seu protagonismo e responsabilidade social com todos os paranaenses.

UTILIDADE PÚBLICA – Desde o ano passado a SBB tem o reconhecimento de utilidade pública estadual. Essa ação foi conquistada por meio do deputado Gilson, que apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) solicitando esse reconhecimento em função do trabalho responsável e sério que a instituição realiza.

Aprovada por unanimidade na Alep, a lei foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior sob o número 20.207/2020. Com esse reconhecimento, a SBB pode buscar o apoio dos órgãos públicos e assim ampliar ainda mais o alcance dessas relevantes ações sociais que são desenvolvidas pela instituição.