Parlamentar esteve na Secretaria de Estado da Saúde
Em audiência oficial na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizada na última segunda-feira (25), o deputado estadual Gilson de Souza questionou a Sesa sobre a possibilidade de adoção do chamado “passaporte sanitário” no Paraná. O parlamentar esteve na sede da secretaria, em Curitiba, para tratar também sobre a ampliação de parcerias entre as igrejas evangélicas e o Estado em campanhas sociais.
Gilson foi recebido pelo chefe de gabinete, Ian Lucena Sonda e pela diretora do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), Liana Andrade Labres de Souza. O secretário Beto Preto participou da reunião, de forma remota, e ouviu a indagação do parlamentar, 2º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Durante a reunião com os representantes da Sesa, o deputado reiterou o seu posicionamento contrário à adoção do passaporte sanitário no Paraná.
Parceria com as igrejas em mobilizações sociais – A reunião na Sesa também contou com a participação da Pra. Tania de Castro, representando o Núcleo Social de Pastores e a Secretaria de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), e o Apóstolo Sérgio de Castro, da Igreja Templo das Águias. A iniciativa desse encontro com os representantes da saúde foi para debater a ampliação de parcerias em campanhas sociais, entre elas, a mobilização voltada à doação de sangue.