Intolerância Religiosa
Convidado pelo deputado Gilson de Souza, preletor estava divulgando a “Semana de Avivamento”, mobilização cristã que acontecerá em Curitiba na última semana de julho
A sessão plenária realizada nesta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi marcada por momentos de grande tensão. Tomada por servidores públicos estaduais em greve que ocupavam as galerias para protestar e cobrar o reajuste da data-base, muitos manifestantes acabaram desrespeitando o Pr. Jhonatham “Jhow” Braghini, líder de jovens da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Curitiba, que esteve na Casa para falar sobre a realização da “Semana de Avivamento”, evento que está sendo organizado por várias igrejas evangélicas de Curitiba e que vai acontecer na capital entre os dias 22 e 27 de julho.
Convidado pelo deputado estadual Gilson de Souza (PSC), 2º secretário da Alep, o Pr. Jhow teve seu discurso interrompido varias vezes por vaias e gritos dos manifestantes, principalmente ao citar o nome de Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus.
O deputado Gilson lamentou a falta de respeito por parte do público presente durante o pronunciamento do pastor. “Peço desculpas ao nosso convidado que representa uma grande parcela de nossa sociedade e veio até aqui para divulgar esse importante evento que será realizado em nossa capital. Essa é uma Casa democrática, que está aberta para todas as pessoas, mas não podemos admitir a falta de educação, o total desrespeito para com o Pr. Jhow, muito menos para com a fé cristã e nós evangélicos”, frisou parlamentar.
Mesmo diante desse comportamento lamentável na galeria da Alep, o Pr. Jhow deu o seu recado e destacou alguns pontos sobre a realização da “Semana de Avivamento”. Uma das características marcantes do evento é que o movimento não visa qualquer viés político ou partidário. “No dia do evento não citamos nomes de ninguém, somente o nome de Jesus”. Segundo o pastor, a primeira edição da Semana de Avivamento aconteceu em 2017 e reuniu, na Arena do Athletico, cerca de 42 mil pessoas.
Trabalho social – Além de mobilizar a juventude cristão de Curitiba e região em busca da Palavra de Deus, o evento tem também uma preocupação social através da arrecadação de doação de roupas que são destinadas para o Provopar e comunidades terapêuticas.
Combate às drogas – Outro ponto forte do evento é o resgate de pessoas em situação de rua que fazem uso de drogas. De acordo com o Pr. Jhow, através do “Projeto Cristolândia”, iniciativa desenvolvida em São Paulo e que foi trazida pelos jovens evangélicos para Curitiba, já tivemos a recuperação de mais de 40 pessoas na capital.
Pronunciamentos – Assista aos pronunciamento do Pr. Jhonatham “Jhow” Braghini e do deputado Gilson de Souza.