Pr. Gilson de Souza foi um dos preletores

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), por meio de seu Conselho Estadual de Diretores (CED-PR), realizou nesta segunda-feira (23) uma celebração especial em homenagem às vitimas da Covid-19. Chamado de “Culto In Memoriam”, o evento aconteceu em formato presencial na 4ª IEQ de Curitiba e também foi transmitido pelas redes sociais do CED-PR. A celebração teve o Pr. Gilson de Souza como um dos preletores e também contou com a presença da presidente do CED-PR, Pr. Marcos Amorim e dos pastores superintendentes regionais da IEQ no Paraná.

O culto teve uma programação especial dividida com louvores e ministração da Palavra de Deus com os pastores Gilson de Souza e Marcos Amorim, e a Pra. Jeane Marcondes. Abrindo a celebração, o Pr. Lael Vieira destacou “a realização desse culto como um momento especial para lembrar e honrar todos aqueles que partiram ao encontro de Deus”, disse.

Como primeiro preletor da noite, o Pr. Gilson falou sobre a importância de entendermos um pouco mais sobre o valor da vida. “Nós estamos vivendo tempos tão difíceis, onde tantas pessoas, as quais nos conhecemos, amamos, convivemos com elas, foram para os braços do Pai. E estamos vivendo o tempo de tantas famílias enlutadas, mas esse tempo é um tempo que pode nos levar a refletir a respeito do valor da nossa vida”, disse.

“Muitos vivem a vida de uma forma que parece que nunca essa vida terminaria. E nós precisamos entender um pouco mais sobre o valor da vida! Aproveitar bem esta vida! Aproveitar a cada dia, a cada segundo, aproveitar o convívio da família, dos amigos, filhos e netos! Aproveitar os dons que Deus nos deu a serviço das pessoas e fazer tudo para glória de Deus!”, ressaltou o Pr. Gilson.

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO PARA ASSISTIR A ÍNTEGRA DA MINISTRAÇÃO DO PR. GILSON DE SOUZA!

O Pr. Marcos Amorim também compartilhou uma palavra de Deus com a igreja. Primeiramente, o presidente estadual da IEQ falou sobre a realização dessa celebração. “Nós escolhemos essa data para homenagear os nossos amigos, irmãos que se dedicaram tanto ao reino de Deus, que fizeram tanto por esta obra e que tombaram no campo de batalha. Amigos próximos, alguns parentes que fomos até privados de fazer uma despedida adequada. Em alguns lugares e em alguns momentos a gente não teve condições, não foi possível, por causa da pandemia, por causa dos decretos, não pudemos fazer uma homenagem, uma despedida que aquela pessoa merecia”, lamentou.

Em sua ministração, o Pr. Marcos chamou a lembrança de todos para a promessa de vida eterna que temos em Cristo Jesus. “Não é o fim, não está tudo acabado! O Senhor tem uma vida eterna para nós. Firmem-se cada vez mais com Jesus, pois todos nós que perdemos um parente ou amigo ainda temos a chance de encontra-los na glória. Essa é a nossa esperança”, disse.

Esposa do Pr. João Boas Marcondes, falecido no mês de maio por complicações da Covid-19, a Pr. Jeane Marcondes falou em nome das pessoas que perderam entes queridos neste período da pandemia. “Deus não nos abandonou, Deus não nos deixou! Ele tem o controle de todas as coisas. E o Senhor quer que nós entendamos o propósito dele para nossas vidas, por mais que seja difícil para nós esse momento de dor. O Senhor quer que a gente venha entender o propósito dele para nós que ficamos. Em um primeiro momento temos a impressão que tudo parou, que chegou o fim, mas não! O Senhor está conosco e Ele nos fala nesta noite para nós continuarmos firmes naquilo que Ele propôs para nossas vidas”, falou a Pra. Jeane.

A celebração foi encerrada com a exibição de um vídeo apresentando fotos de membros, pastores e superintendentes do Ministério Quadrangular, valorosos homens e mulheres do Senhor, que faleceram nos últimos 16 meses em função de complicações decorrentes do coronavírus.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A HOMENAGEM!