Alep | visita lideranças de Paranaguá

O combate à “ideologia de gênero” foi o tema da conversa entre o deputado estadual Gilson de Souza (PSC) e os advogados Adalberto Araújo e Roberto Ramos, lideranças em Paranaguá. O encontro aconteceu na última quarta-feira (21), no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Gilson e o ex-vereador Araújo falaram sobre suas lutas contra o ensino dessa ideologia nas escolas através das tentativas de liberação através dos planos de educação.

Ex-vereador em Paranaguá, Araújo foi autor de uma emenda no Plano Municipal de Educação (PME) que proibiu a utilização da chamada “ideologia de gênero” nas escolas municipais. Dessa forma a lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Poder Executivo. Recentemente, essa lei foi questionada na justiça por alguns grupos contrários à medida adotada pelo município. “Contato importante com o deputado Gilson para trocar informações sobre um tema que tem gerado muita preocupação por uma grande parte da população de Paranaguá”, disse.

Líder da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família, o deputado Gilson teve uma atuação de destaque durante votação do Plano Estadual de Educação (PEE), ocorrida em 2015 na Alep. Gilson analisou o conteúdo do PEE e defendeu a retirada de todos os termos da lei que poderiam abrir brechas para a disseminação da ideologia de gênero nas escolas estaduais.

“Infelizmente ainda observarmos tentativas de imposição dessa terrível ideologia. Através de uma grande mobilização aprovamos o Plano Estadual de Educação no Paraná sem a presença de temas contrários aos valores da família. Parabéns ao Dr. Adalberto Araújo pela coragem e disposição em fazer o mesmo no Plano Municipal, em Paranaguá. Conte comigo nessa nova luta para fazer valer a lei que foi aprovada”, finalizou o deputado Gilson.