Parte dos equipamentos utilizados foram adquiridos com recursos destinados pelo deputado Gilson de Souza.

A Prefeitura Municipal de Missal (PMM) inaugurou nesta quarta-feira (22) a Unidade de Saúde do Centro. Construída pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, a nova unidade também contou com recursos destinados pelo deputado estadual Gilson de Souza, 2° secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O parlamentar liberou uma emenda, junto ao Estado, que ajudou no custeio de parte dos equipamentos utilizados.

A solenidade contou com participação da população e de várias autoridades e lideranças locais e regionais. Além do prefeito Adilto Luis Ferrari, do vice-prefeito Eugênio Schwendler, mais conhecido como Chenho, e vereadores, o evento registrou a presença da Chefe da 9ª Regional de Saúde, Lelita dos Santos.

Secretário Regional de Cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Maicon Maximiano.

O deputado Gilson de Souza esteve representado pelo secretário Regional de Cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Maicon Maximiano. O evento também contou com a presença do Pr. Paulo Andrade, titular da IEQ de Missal e representante do Conselho de Pastores.

Pr. Paulo Andrade, titular da IEQ de Missal e representante do Conselho de Pastores.

O prefeito Ferrari destacou que essa é uma das obras mais importantes inauguradas durante a sua gestão. “No primeiro mandato inauguramos o CMEI, que hoje abriga o ‘Sementes do Amanhã’. Essa nova Unidade, aqui no centro, é sem dúvida uma das mais importantes, junto com a Unidade de Saúde do Bairro Renascer”, frisou.

Prefeito Adilto Luis Ferrari

Infraestrutura – A nova unidade de saúde de Missal possui 409 m². A obra é fruto de um convênio celebrado pelo Estado e o Executivo municipal. De acordo com a prefeitura, o montante total que foi investido passou de R$ 1,5 milhão, sendo a maior parte dos recursos oriundos do Governo do Estado (cerca de R$ 1,15 milhão). A unidade construída é classificada como “Porte III”, o maior modelo disponibilizado pelo Estado, e visa melhorar ainda mais o atendimento prestado à população de Missal.

Homenagem – Oficialmente, o espaço recebeu o nome de US Dr. Celso Prado, iniciativa em homenagem ao médico que atuou por muito tempo no município e que infelizmente faleceu, mais uma das vítimas de complicações causadas pela Covid-19. Nascido em Curitiba, o Dr. Celso era formado em Clinica Geral e cirurgia Geral pela Universidade Federal do Amazonas.

Sua história com o município de Missal teve início em 1973, quando Dr. Celso fixou residência. Desde então como único médico na cidade, dando continuidade ao trabalho do Dr. Guido Vilavicêncio Perez, que por razões profissionais mudou para Curitiba. Assim, o Dr. Celso Prado prestou seus serviços com exclusiva dedicação à população missalense por 48 anos. Neste período fez diversos atendimentos, salvando muitas vidas, prestando seu serviço com muita excelência e amor a profissão.

Com informações da Prefeitura Municipal de Missal