Iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza reconhece altruísmo da senhora Lúcia Karpowisch como voluntária do Hospital do Trabalhador
O deputado estadual Gilson de Souza recebeu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (31), a visita da Sra. Lúcia Karpowisch. Convidada de honra do parlamentar, Lúcia tem sua história de vida marcada por mais de cincos de dedicação ao trabalho voluntário no Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. Atendendo solicitação do deputado Gilson, por meio de requerimento, a Alep concedeu um certificado de “Menção Honrosa” como forma de homenagem e reconhecimento ao trabalho prestado pela voluntária à sociedade paranaense.
“Uma justa homenagem que fazemos a senhora Lúcia pela dedicação, pelo zelo e respeito prestado aos pacientes, também as famílias que acompanham as pessoas que necessitam de tratamento médico no Hospital do Trabalhador. Graças a Deus, ainda temos em nossa sociedade, pessoas como a senhora Lúcia, exemplo de compaixão, que tem prazer em servir, em doar o seu tempo em prol do bem-estar das pessoas”, frisou o deputado Gilson de Souza, 2º secretário da Alep.
Acompanhada de sua irmã Vilma Ribeiro e de seu cunhado João Carlos Ribeiro, Lúcia agradeceu a homenagem recebida. “Agradeço de coração ao deputado Gilson e a Assembleia Legislativa do Paraná por esse momento especial”.
Reconhecimento Nacional e Estadual – O trabalho realizado pela senhora Lúcia Karpowisch também obteve reconhecimento nacional do Governo Federal. Lúcia conquistou o prêmio “Amigos da Pátria Voluntária” como membro da equipe com maior quantidade de horas de trabalho voluntário e também como destaque por ser a voluntária com mais horas individuais registradas (mais de 300 horas) nas atividades de voluntariado na instituição hospitalar.
Entidades e cidadãos paranaenses que mais se destacaram no projeto “Amigos da Pátria Voluntária”, promovido pelo governo federal para estimular o voluntariado em todo o País, também tiveram seu trabalho reconhecido pelo Governo do Estado. Em recente solenidade promovida no Palácio Iguaçu, o governador Carlos Massa Ratinho Junior e a primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, homenagearam pessoas e instituições com o maior número de horas dedicadas ao serviço voluntário. A senhora Lúcia também esteve no rol dos homenageados.