Na Alep, mobilização parlamentar tem a liderança do deputado estadual Gilson de Souza

Mobilizações contra às drogas passarão a acontecer na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) através do trabalho dos deputados estaduais membros da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família. A mudança foi assinada pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano. A nova frente tem o deputado estadual Gilson de Souza (PSC), 2º secretário da Alep, como líder e passou a se chamar Frente Parlamentar Em Defesa da Vida, da Família, Cuidados e Prevenção às Drogas.

“O combate e o enfrentamento às drogas é um tema importante, um problema que aflige a nossa sociedade e que tem preocupado muito as famílias. No ano passado tivemos na Alep um grande encontro com representantes das Comunidades Terapêuticas do Paraná para tratar sobre a importância desse trabalho. Também participamos da Marcha das Famílias Contras às Drogas, uma mobilização nacional, manifestando a nossa contrariedade sobre mudanças na legislação que possibilitem à liberação das drogas no país. Essa luta tem tudo a ver com a defesa da família, por isso unificamos as frentes”, explicou o deputado Gilson.

De acordo com a Alep, a frente parlamentar tem como objetivo promover debates, simpósios, seminários, e eventos pertinentes ao exame de políticas públicas governamentais antidrogas e as destinadas à proteção e garantia dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. “Queremos ampliar os trabalhos da frente e trazer para Alep os temas nacionais relacionados às políticas públicas voltadas ao combate às drogas, ao atendimento das pessoas que estão lutando para deixar o vício, atenção e apoio as casas de recuperação e comunidades terapêuticas, e também mobilizar a sociedade paranaense quanto às demandas relacionadas à defesa da vida e dos valores da família”, frisou o parlamentar.

Parlamentares membros – Além do deputado Gilson, responsável em coordenar a frente, o grupo de trabalho conta com participação dos deputados Márcio Pacheco, Coronel Lee, Delegado Fernando Martins, Ricardo Arruda, Subtenente Everton, Alexandre Amaro, Soldado Fruet, Cantora Mara Lima, Mabel Canto, Emerson Bacil e Soldado Adriano José.