Aprovado na Alep com voto favorável do deputado estadual Gilson de Souza, programa social estabelecido pelo Estado será liberado pelas prefeituras, responsáveis pela distribuição dos “vouchers” nos municípios do interior. Em Curitiba, a entrega será feita em parceria com igrejas e com apoio do Exército Brasileiro. Projeto complementa o auxílio emergencial do governo federal.
Trata-se da Lei Estadual 20.172/2020, aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e que vai beneficiar cerca de 1 milhão de famílias paranaenses com a entrega de “vouchers” do “Programa Comida Boa”. O projeto do governo estadual destina recursos para a compra de alimentos da cesta básica através da entrega de “vouchers” (cartões que permitem a compra somente no comércio credenciado), no valor de R$ 50, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O auxílio terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação.
DISTRIBUIÇÃO – Nos municípios do interior, a distribuição dos “vouchers” acontece através das prefeituras. Na capital, o governo estadual fez uma parceria com igrejas e também conta com apoio do Exército Brasileiro para realizar a entrega do benefício, que vai acontecer entre os dias 11 e 13 maio. Para mais informações é só conferir o link http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106889
“Os meus parabéns a todos as igrejas parceiras, aos voluntários e ao Governo do Estado pela decisão, visão e ação de fazer o bem às pessoas que mais precisam neste momento de pandemia”, disse o deputado Gilson de Souza, 2º secretário da Alep.
SAIBA MAIS – Dúvidas, consultas e outras informações sobre o “Programa Boa Comida” podem ser obtidas através do site: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br