Parlamentar vai propor na Alep projeto para reconhecimento de Utilidade Pública estadual da instituição
Mais um projeto social em atividade no Paraná vai receber apoio do deputado estadual Gilson de Souza. O parlamentar esteve reunido, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), com representantes da ONG “Amar & Cuidar”, instituição localizada no bairro Boa Vista, em Curitiba. O encontro contou com participação do presidente da ONG, Carlos Seigi Takayama, e também do Pr. Ubiratan Ourives.
De acordo com Carlos Takayama, o projeto social “Amar & Cuidar” é uma iniciativa que se destina a fazer a diferença na vida de jovens que cresceram em situação de acolhimento institucional e que ao completarem a maioridade precisam deixar essas instituições, mesmo sem ter um lugar para ficar. “Acolhemos meninas e meninas com muito amor e cuidado. Oferecemos capacitação profissional, também tratamos as questões emocionais e assim buscamos contribuir com o processo de inclusão social desses jovens”, explicou.
O projeto foi criado com a missão de oferecer condições para que os jovens atendidos resgatem a sua autoestima, fortaleçam a sua identidade e aprimorem suas habilidades. “Queremos dar a possibilidade de que os jovens atendidos pelo projeto estejam prontos para enfrentar os desafios da vida adulta, sem que as dores e dificuldades do passado os definam e os limitem”, destacou.
Líder da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e Família, o deputado Gilson foi convidado pelos representantes da ONG para visitar a sede do projeto e conhecer de perto todo o trabalho quer é realizado em prol dos jovens atendidos pela instituição. “Foi uma honra recebe-los na Alep. Os meus parabéns pelo desenvolvimento desse projeto social que tem como foco o atendimento de jovens que muitas vezes não tem perspectiva de futuro, mas que por meio desse trabalho podem sonhar com novos horizontes”, frisou o parlamentar.
Utilidade Pública – Como forma de ajudar a instituição, o deputado Gilson vai apresentar um projeto de lei na Alep solicitando o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual, iniciativa que permitirá a ONG o estabelecimento de convênios e parcerias com órgãos estaduais. A instituição já está buscando esse reconhecimento na esfera municipal, um dos requisitos para que o pedido junto ao Estado possa ser apresentado pelo parlamentar.