Reconhecimento foi solicitado via projeto de lei pelo deputado estadual Gilson de Souza
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é a mais nova instituição a obter o título de utilidade pública estadual. A entrega oficial desse reconhecimento foi realizada pelo deputado estadual Gilson de Souza, parlamentar autor da proposição aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Gilson esteve nesta quarta-feira (23) participando de uma solenidade de reinauguração da loja da SBB, em Curitiba, e fez a entrega do título ao secretário regional da instituição, Pr. Vinicius Lacerda, ao presidente do diretório estadual da SBB, Pr. Cícero Bezerra e ao diretor-executivo, Rev. Erní Seibert.
Entidade sem fins lucrativos, de natureza social e cultural, além de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada às pessoas, a SBB também realiza programas sociais com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população. “É um trabalho fantástico que a SBB realiza, seja por meio dos materiais bíblicos produzidos ou por meio dos projetos sociais que são promovidos em comunidades carentes, hospitais e presídios. E agora, com esse reconhecimento de utilidade pública, a SBB poderá também buscar o apoio dos órgãos públicos e assim ampliar ainda mais o alcance dessas relevantes ações sociais”, destacou o deputado Gilson.
Sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no último dia 10 de setembro, a lei recebeu o nº 20.307/2020. O secretário Pr. Vinícius agradeceu o apoio do deputado Gilson e a iniciativa em apresentar o projeto de lei na Alep. “Eu agradeço muito ao deputado Gilson por proporcionar esse reconhecimento. O trabalho de ação social que a SBB faz, promovendo programas sociais voltados às pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, essa conquista da utilidade pública estadual vem para somar com aquilo que nós já fazemos e pode, inclusive, alavancar os nossos projetos sociais, para que eles sejam cada vez mais reconhecidos diante da sociedade e dos órgãos públicos”, avaliou.
Participantes – Também estiveram prestigiando o evento o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; o presidente do Núcleo de Pastores, Pr. Marciano Ortencio; o presidente distrital da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Pr. Jacson Muller; e os pastores da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Curitiba, Eduardo Zdrojewski e Fernando Klinger.