Sessões foram também marcadas por debates e pela participação do governador Ratinho Junior, que esteve na última segunda-feira (03) prestando contas das ações realizadas em 2019 e informando os projetos para 2020
Entre os projetos votados pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta semana, tivemos várias propostas importantes. O deputado estadual Gilson de Souza (PSC), 2º secretário da Alep, esteve presente em todas as sessões plenárias desta primeira semana de fevereiro e votou pela aprovação dessas matérias, com destaque para o projeto de lei que garante às mulheres exames de prevenção à trombofilia; a proposta de criação de uma campanha de combate aos golpes financeiros praticados contra os idosos; e a mudança na Lei estadual nº 18.780-16 que promove a mobilidade sustentável e o incentivo ao uso da bicicleta. “Os trabalhos administrativos já haviam sido retomados no dia 20 de janeiro. Nesta semana foi a vez da agenda de trabalho de plenário ser retomada, já com projetos importantes em prol da família paranaense”, destaca o deputado Gilson.
Debates – Também tivemos debates importantes durante as sessões plenárias da semana, tratando sobre as demandas do Instituto Médico Legal do Paraná (IML); as medidas de contenção do coronavírus no Brasil e no estado; ações de combate à violência contra mulher e ao feminicídio; entre outros assuntos.
Balanço do Executivo – Já a sessão plenária da última segunda-feira (03) foi marcada pela abertura dos trabalhos em plenário com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Conforme previsto pela Constituição Estadual e pelo regimento da Casa, o chefe do Pode Executivo apresentou na Alep um balanço de ações realizado em 2019 e também o plano de governo para este ano. (SAIBA MAIS)
Com informações do Portal da Alep.