Violência contra crianças, adolescentes e idosos são os casos previstos para atendimento através das novas plataformas defendidas pelo parlamentar

Durante a sessão plenária remota desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Gilson de Souza, 2º secretário da Alep, falou sobre a tramitação de dois projetos de lei que disponibilizam para a população paranaense canais de denúncias através do aplicativo WhatsApp. Líder da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família, Gilson é o autor do projeto de lei 390/2020, que pretende instituir no Estado o serviço para atendimento de denúncias sobre atos violentos praticados contra as crianças e adolescentes. O parlamentar também é coautor do projeto 382/2020, que cria através do “Whats” o serviço para receber denúncias de violência contra a pessoa idosa.

Tramitação – Com as matérias previstas na pauta de votação do dia, a liderança de Governo pediu a retirada de pauta dos projetos por algumas sessões, com previsão retorno para a próxima segunda (06). O deputado Gilson concordou e aproveitou para reiterar a importância quanto à utilização da tecnologia como ferramenta para combater essas graves situações de violência. Confira no vídeo!