Autoridades acompanham ensaibramento de ruas e conversam com moradores

A agenda do deputado estadual Gilson de Souza (PL) em Araucária foi concluída com uma visita à comunidade do Jardim Israelense. Historicamente carente de investimentos públicos, a região começa a receber melhorias estruturais após a eleição do prefeito Dr. Gustavo Botogoski em 2024. Junto ao prefeito, o deputado Gilson, o presidente da Câmara Municipal, vereador Pr. Eduardo Castilhos, e o Pr. Orlei Bonfim percorreram diversas ruas para fiscalizar as obras de ensaibramento e ouvir as demandas de moradores e comerciantes.

A iniciativa da Prefeitura busca solucionar problemas crônicos agravados pelo período de chuvas, como buracos e lamaçais que dificultam a mobilidade na região. “Viemos acompanhar de perto essas melhorias que estão transformando a realidade dos moradores. Durante anos, essa comunidade sofreu com o abandono do poder público, mas estamos revertendo esse cenário. Nosso compromisso é levar mais infraestrutura, dignidade e qualidade de vida para nossa gente”, afirmou o prefeito Dr. Gustavo.

O vereador Pr. Castilhos ressaltou a importância da presença do deputado Gilson na visita. “Acompanhamos de perto o andamento das obras e percebemos a alegria dos moradores ao ver essa transformação tão esperada. A colocação de saibro pode parecer algo simples, mas representa muito para essa comunidade. Tenho certeza de que esta é apenas a primeira de muitas melhorias que virão”, destacou.

A parceria entre a Prefeitura, a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias. “Nosso papel é contribuir para uma transformação real. Durante nossa visita, ouvimos moradores que relatam a importância dessas obras e também novas demandas, como abastecimento de água, energia e saneamento. Levaremos essas questões ao Governo Estadual para buscar soluções concretas”, afirmou o deputado Gilson.

A presidente da Associação de Moradores dos bairros Arco-Íris e Jardim Israelense, Ariadne de Gois Alves, conhecida como “Cris”, agradeceu a visita das autoridades. “Estamos muito felizes com essa atenção à nossa comunidade. Infelizmente, sempre fomos esquecidos e sofremos com a falta de infraestrutura. Nossa gente é trabalhadora e quer apenas condições dignas para viver. A colocação de saibro é um avanço, mas seguimos na luta por água e energia regularizadas”, pontuou.

Segundo Cris, a comunidade tem 15 anos de existência e abriga cerca de 6.400 moradores. Devido às instalações improvisadas, a população enfrenta frequentes cortes de energia e falta d’água, além da ausência de serviços essenciais, como a entrega de correspondências pelos Correios. Apesar disso, algumas empresas de e-commerce já realizam entregas diretamente nas residências, facilitando o acesso a produtos e serviços.