Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) confirma que está realizando os estudos para atender a demanda sinalizada pelo parlamentar
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), afirmou nesta semana que está trabalhando na formatação de um anteprojeto de lei com objetivo de oferecer o acolhimento extra-hospitalar para pessoas com dependência química. A iniciativa atende uma solicitação encaminhada pelo deputado estadual Gilson de Souza, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas estabelecida na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O deputado Gilson reiterou ao governo estadual a necessidade de que esse atendimento extra-hospitalar promova a reinserção social, apoio e a mutua ajuda a prevenção ao uso de álcool e substâncias psicoativas. “Essa é uma demanda que recebemos na Frente Parlamentar e fomos buscar junto ao Estado o desenvolvimento de projetos que possam atender as pessoas que buscam deixar o vício, as drogas”, reforçou.
Processo – De acordo com a chefe de Gabinete do deputado Gilson de Souza, Sra. Raquel Cavalheiro, é preciso aguardar a realização dos estudos que estão sendo realizados pelo governo. Ao concluir os trabalhos, a Sedef deverá encaminhar para apreciação da Casa Civil. “A partir da análise e validação da Casa Civil, a matéria terá condições de ser enviada para análise e votação da Alep, com total apoio do deputado Gilson e dos demais membros da Frente Parlamentar”, explicou.