Sesa edita nova resolução liberando o funcionamento das igrejas com 100% da capacidade de público
Com a melhora do panorama sanitário no Paraná, o Governo do Estado não renovou o decreto que estabelecia medidas restritivas. A decisão foi baseada em diversos indicadores positivos que apontam para um cenário estável no estado: com relação a duas semanas atrás, há uma queda de 54,6% nos casos diagnosticados e de 52,5% nos óbitos registrados.
O Decreto 9.224/2021, em vigência até a última terça-feira, dia 16, limitava a lotação de eventos em locais abertos a 80% da capacidade de público. Em locais fechados, a lotação máxima era de 70%. Em função dessa importante mudança, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) revogou a Resolução Nº 927/21 e publicou um novo documento.
Nova resolução Sesa – Publicada sob o Nº 1023/2021, a nova resolução editada pela Sesa liberou a capacidade de ocupação das igrejas em 100%, de acordo com o alvará de funcionamento para cada estabelecimento. Com a suspensão das restrições estaduais, passam a valer apenas as decisões municipais, eventualmente estabelecidas por cada prefeitura.
Máscaras seguem obrigatórias – Mesmo com o fim do decreto, o uso de máscara continua obrigatório em todos os espaços públicos e privados. A medida é estabelecida pela lei estadual 20.189/2020, que institui multa em caso do descumprimento.
Para o funcionamento das igrejas, a nova resolução ainda orienta a necessidade da manutenção dos cuidados quanto à higienização, como a utilização do álcool em gel.
Clique no link para baixar a resolução:
https://drive.google.com/drive/folders/1E_H_DzN_ukXoOMS3QWTlHECak2hxF_3B?usp=sharing
Com informações da AEN