O deputado estadual Gilson de Souza (PL) reuniu-se nesta quarta-feira (19) com representantes da Compacta – Comunidades Terapêuticas Associadas do Brasil. O encontro contou com a presença do presidente da instituição, Thiago Massolin, do vice-presidente Fábio Wiechetek e do representante jurídico Felipe Olivari. A pauta da reunião foi a definição de novas ações conjuntas entre a Compacta e a Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas, um colegiado composto por diversos parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
“Com a graça de Deus, temos conquistado avanços significativos que fortalecem o trabalho essencial das Comunidades Terapêuticas na sociedade. Nossa parceria com a Compacta é sólida, e neste ano queremos ampliar ainda mais nossas ações e projetos. Infelizmente, as drogas continuam destruindo vidas, e o poder público, sozinho, não consegue suprir a demanda. As Comunidades Terapêuticas têm um papel fundamental nesse atendimento, com experiência e competência para ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou o deputado Gilson, coordenador da Frente Parlamentar.
O presidente da Compacta, Thiago Massolin, também destacou a importância da colaboração com a Frente Parlamentar da Alep. “Desde o início dessa parceria, temos colhido resultados muito positivos. A Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas, sob a coordenação do deputado Gilson e sua equipe, tem sido fundamental para o fortalecimento do setor. Nosso objetivo é avançar ainda mais, qualificando o atendimento prestado, promovendo treinamentos e buscando novos recursos e parcerias com o poder público. Dessa forma, poderemos ampliar nosso alcance e resgatar mais pessoas do vício das drogas”, enfatizou.