Mobilização voltada à doação de sangue será uma das ações que contará com organização especial
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sediou na última segunda-feira (25) uma reunião entre representantes de igrejas evangélicas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e a própria Sesa. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Gilson de Souza e contou com a participação da Pra. Tania de Castro, representando o Núcleo Social de Pastores e a Secretaria de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), e o Apóstolo Sérgio de Castro, da Igreja Templo das Águias. Representando o Hemepar, o encontro teve a presença da diretora da instituição, Liana Andrade Labres de Souza, e do chefe de gabinete da Sesa, Ian Lucena Sonda.
O objetivo principal dessa reunião foi debater ações para ampliar as parcerias já estabelecidas com o Estado, em especial com o Hemepar, por meio das campanhas de doação de sangue. Outro ponto tratado foi engajamento das igrejas em outras campanhas sociais organizadas pela Sesa.
A diretora do Hemepar agradeceu a disposição das igrejas e de seus membros em sempre participar e ajudar nessas campanhas. Liana explicou como funciona a organização e todos os processos logísticos que envolvem a realização dessas importantes mobilizações.
Desse encontro, ficou estabelecido entres os participantes que o Hemepar e as igrejas terão uma nova agenda para tratar sobre o planejamento das campanhas para o próximo ano. A intenção é organizar um calendário com mobilizações programadas, desde as datas até o número de pessoas que poderão ser atendidas de acordo com a capacidade de recepção e armazenamento.